A Disney tem a magia de adaptar vários contos de fada para o cinema. Foi o que aconteceu com Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, A Bela Adormecida, Cinderela e Aladdin. Todos esses desenhos viraram clássicos, conquistando várias gerações. O mesmo pode ser dito por A Bela e a Fera.
Baseado no conto de fadas homônimo de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e com ideias do filme francês de 1944 de Jean Cocteau, é um musical romântico com produção da Walt Disney Animation Studios. Foi a primeira animação a ser indicada para o Oscar de "Melhor Filme" na história, assim como a primeira da Disney adaptada para um musical da Broadway.
Historicamente significativa, 'Beauty And The Beast' sedimentou a ligação com seu público-alvo, tornando-se este seu grande ponto forte ao materializar sentimentos abstratos e torná-los palpáveis. Na questão da técnica e da imagem, o filme hoje pode parecer ultrapassado, assim como as histórias de princesas de outrora. Porém, continua um clássico. Com sentimento verdadeiro e uma real conexão com o universo infantil.
A história conta que há muito tempo, um príncipe recebeu a visita de uma velha, que lhe ofereceu uma rosa. O mesmo zombou da pobre senhora, e então ela se transformou em uma bela feiticeira, que amaldiçoou o príncipe egoísta, transformando em uma fera selvagem. O feitiço só pode ser quebrado, quando ele aprender a enxergar a verdadeira beleza.
É aí que entra a Bela, uma linda moça sonhadora que salva seu pai das garras da Fera, que tem como seus criados o castiçal, o relógio, a jarra de chá e a xícara. Por outro lado, temos o Gastão, um caçador orgulhoso e mais egoísta do que a Fera. Ele quer conquistar, por mais impossível que seja, a Bela, que não se interessa pelo caçador.
Com a ajuda dos inanimados criados, Bela ajuda a Fera a enxergar a verdadeira beleza. Mesmo quando o vilarejo todo se revolta para acabar com o amor dos dois pombinhos.
A Bela e a Fera fez muito sucesso, inclusive faturou 2 Oscars (trilha sonora e canção original), além da indicação já citada ao Oscar de Melhor Filme. Depois, virou musical da Broadway e, recentemente, ganhou um live-action, mas a animação clássica Disney ainda segue insuperável e implacável em todos os quesitos.
A Abril Vídeo fez o lançamento da 1ª fita VHS de "A Bela E A Fera" em 1993, e esta versão trazia a sua abertura com o título em português, além de outras características não encontradas mais nos lançamentos posteriores, como em DVD ou Blu-Ray.
Para baixar essa versão rara, clique aqui e bom filme!!
Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)
15 reais e tenha a sua cópia digital
disneyabrilvideo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário