CLÁSSICO DA DISNEY "A CANÇÃO DO SUL" SEGUE SENDO UM DOS FILMES MAIS OBSCUROS DA DISNEY, SEM DVD, SEM BLU-RAY, E CLARO, NÃO ENTRARÁ NO CATÁLOGO DO DISNEY PLUS
O filme é maravilhoso, um trabalho sensacional de animação com atores reais, super pioneiro, porém é um dos mais emblemáticos clássicos da Disney...
Sinceramente eu não vejo problemas no longa, para mim o discernimento do certo e errado tem que vir do publico, se a pessoa nem sabe ver as problemáticas do que assiste, tem que voltar para base e somente depois ir atrás dos clássicos.
Seria legal relançar essa obra em alta definição, e não esconder o trabalho da lendária Hattie McDaniel e do James Baskett, a primeira atriz e o primeiro ator negro a ganhar o Oscar.
O motivo da Disney sempre esconder esse clássico? Na verdade, a Disney está apenas reconhecendo que fez um filme usando uma realidade que nunca existiu, pois o filme nos mostra em muitas cenas escravos felizes, que não queriam deixar suas fazendas e que não viam problema nenhum estarem submissos aos brancos. Isso não existiu e, logo, nem deveria ter sido retratado. Uma pena mesmo ver atores grandiosos como a Hattie e o James, tendo sempre que se sujeitar a papéis de serventia, como o que acontecia na época com os negros. Ninguém quer aclamar isso hoje em dia, pois não faz sentido nenhum. Por isso a Disney quer apagar essa obra de seu catálogo para sempre...
Ok, mas o que foi feito está feito, né? Acho que as coisas tem que serem corrigidas agora, e esconder o passado não é a forma correta. Mesmo porque, sem ele, não tem como haver evoluções. Não se pode pegar a arte, e mandá-la para o limbo, como se ela não existisse. Tentar apagar o filme, suja mais a imagem da empresa do que expô-lo ao público.
Vamos queimar os livros do Monteiro Lobato também porque ele era racista?
O filme é dos anos 40, se a pessoa assiste e não consegue entender a época em que se passou, tem que ir assistir "Velozes e Furiosos" e esquecer os clássicos. A historia da Disney, assim como de muitos ícones da literatura e cinema, sempre teve racismo, aclamação à guerra e varias outras coisas, e sim, eles querem fingir que essa fase deles nunca existiu.
Outra coisa, QUALQUER filme da era de ouro de Hollywood será cancelado se analisarmos sobre essa ótica boba e totalmente simplista, o negro naquela época era excluído, e as pessoas brancas naturalmente já nasciam racistas por conta da sociedade.
Esse filme faz parte da historia do cinema, não teríamos "Mary Poppins", por exemplo, se ele não tivesse saído antes, portanto, ele representa tudo de bom e ruim da época, a humanidade não é perfeita, não vai ser escondendo esses filmes que ela irá se tornar. O racismo daquela década não sumiu escondendo o filme durante todos esses anos.
Sobre as partes animadas, são bem mais legais do que as com os atores, a trama é meio boba e os personagens não tem muita profundidade, mas vale pela importância da historia e do trabalho sensacional que mistura humanos e cartoons.
É aquele tipo de filme que conquista pela nostalgia, com música tema bacana, e ainda vale pelo personagem do Tio Remus. Ele é um dos personagens negros que aparecem no filme, na verdade ele é o protagonista principal, entendem tamanha hipocrisia? Ele é tratado no longa como um herói, do início ao fim. Um querido das crianças, numa atmosfera mágica que só a Disney consegue nos envolver. Então acho que existe muito exagero em cima dessa polêmica...
A época estava errada, mas a Disney fez um belo trabalho, apesar dos pesares.
DOWNLOAD DE "A CANÇÃO DO SUL"
IMAGEM RIPADA DO VHS ABRIL VÍDEO
EXCELENTE QUALIDADE
ÁUDIO DE DUBLAGEM RARA DO SBT
Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)
15 reais e tenha a sua cópia digital
disneyabrilvideo@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário