SAIBA BAIXAR OS ARQUIVOS, NÃO TEM VÍRUS!!!

INSTRUÇÕES PARA BAIXAR OS ARQUIVOS

sábado, 22 de janeiro de 2022

COLEÇÃO DISNEY "CONTOS DISNEY" (LIVROS + FITAS K7'S). QUEM LEMBRA?

COLEÇÃO "CONTOS DISNEY" - LIVROS COM FITAS K7

Quem se lembra dessa nostálgica coleção lançada pelo grupo Abril nos anos 90? 


Se tratava de uma coleção de livros, contendo as histórias dos filmes da Disney e cheios de imagens e gravuras em suas páginas, além de uma fita K7 que acompanhava o livro, para que pudéssemos acompanhar a sua narração num mini-system e ainda ouvir as suas lindas trilhas sonoras.

Mágica coleção que fez história entre milhares de crianças dos anos 90, sendo vendida em qualquer banca de revista e com mais de 40 edições publicadas.

Algumas considerações:

- Percebam que tem uma numeração sequencial nos produtos

- Não sabemos qual é a número 14, e qual filme seria. Talvez "Pinóquio", pois no verso desses livrinhos sempre tinha a foto de duas crianças lendo o livrinho do Pinóquio.

- Foi lançada também uma edição com CDs, mas não sabemos informar quais seriam esses títulos...  Nas fotos abaixo podemos ver alguns exemplares, como "O Rei Leão" e "Tarzan".

Créditos das fotos: Rodrigo Pucci (Fórum Confabulando)






















E você? Por acaso foi uma criança sortuda que teve algum desses itens????

Que nostalgia, né?

domingo, 2 de janeiro de 2022

"A PEQUENA SEREIA" (DISNEY) COM A DUBLAGEM CLÁSSICA, SAIU EM QUANTAS EDIÇÕES?

"A PEQUENA SEREIA" E SUA TÃO SOLICITADA DUBLAGEM CLÁSSICA 

Na verdade, este registro raro da Abril Vídeo apenas saiu em 1991, quando "A Pequena Sereia" foi lançado em Vídeo pela 1ª vez.

Houveram duas versões das fitas; a primeira VHS continha alguns anúncios antes do filme começar, como os trailers dos desenhos "Mickey e sua Turma", "Meus Amigos Donald e Margarida" e "Meus Amigos Tico e Teco".

A segunda fita VHS já é mais conhecida entre os fãs e não apresenta esses traileirs, onde o filme já começa assim que introduzido no videocassete, só contendo alguns rápidos informativos e vinhetas da Abril Vídeo. 

A edição com os trailers era exclusiva para as vídeo-locadoras, já a edição sem estes anúncios era a versão para o público consumidor (vinha com uma caixinha e uns adesivos...).

Não houve um estojo amarelo para nenhuma dessas edições. A Abril Vídeo resolveu padronizar os seus lançamentos com o estojo amarelo apenas no ano seguinte, em 1992.