SAIBA BAIXAR OS ARQUIVOS, NÃO TEM VÍRUS!!!

INSTRUÇÕES PARA BAIXAR OS ARQUIVOS

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DO CLÁSSICO DISNEY "A PEQUENA SEREIA" (1989)

"A PEQUENA SEREIA" DA DISNEY COMPLETA 30 ANOS, APÓS SUA ESTRÉIA NOS CINEMAS EM 1989

"A Pequena Sereia" 

Chegar aos 30 anos é chegar à maturidade. É priorizar mais a razão que o coração... Ou seja, características que não tem muita relação com a nossa eterna sereia Ariel. 

Esta é uma das mais belas obras-primas da Disney, pois nos traz um visual muito atraente, músicas encantadoras (venceu 2 Oscar) e uma história cativante, dando também uma revira-volta no perfil de "princesas" da Disney, pois a sereia aqui é aventureira, curiosa e cheia de atitude.

A protagonista Ariel é fascinada pelo mundo dos humanos, muito diferente do que dizem as feministas militantes dos tempos atuais: "Largou o mundo das águas por causa de macho".
Este é o tipo de comentário que lemos na internet, 30 anos após o filme original ter sido lançado aos cinemas americanos.

Não é bem assim que ocorre nesta animação, pois este bando de "acéfalas" esqueceu de prestar atenção ao filme, devidamente à sede exacerbada em "problematizar" na internet.

A sereia consequentemente se apaixona também por um ser humano, mas já tinha antes uma forte e visível ligação com a superfície terrestre e com os seres que lá habitam. O filme deixa claro que, antes de se apaixonar por um ser humano, Ariel já era encantada com o mundo dos homens... Ela saiu das águas dos mares para justamente realizar o seu sonho pessoal, de viver na terra e poder se casar com o seu príncipe. Não foi por causa de "macho", como algumas "desesperadas" dizem, foi por causa de sua felicidade pessoal e admiração pela vida terrena.

"NINGUÉM SOLTA A 'CAUDA' DE NINGUÉM"

É como se essas feministas - que são simpatizantes da causa LGBT - fizessem essa mesma acusação à uma mulher transexual, que trocou o seu órgão genital.
A troca de sexo, na realidade, ocorreu para a REALIZAÇÃO PESSOAL do indivíduo, sendo uma ponte com a sua plenitude, e lhe trazendo a sua satisfação interior. Não é por causa de homem...

A prioridade apresentada aqui é o seu EU INTERIOR, entendem?

A felicidade e a paz do "macho", é uma mera consequência! Não é assim que as fêmeas do "ninguém solta a mão de ninguém" deveriam pensar?? Só sei que precisam chegar num consenso e estudar melhor a "arte" da "lacração", pois são terrivelmente hipócritas e muitas vezes, contraditórias.

Voltando ao filme, "A Pequena Sereia" tem uma importância muito grande para o gênero Animação, pois devolveu o status de respeito e notoriedade aos Estúdios Disney, perdido após a morte de Walt, em 1966.
Foram 20 anos lançando filmes sem o requinte habitual e sendo produções muito "detonadas" pela crítica, mas finalmente, em 1989, eles recuperaram este prestígio com "A Pequena Sereia". Na sequência, vieram também outros filmes premiados, como "A Bela e a Fera" (1991), "Aladdin" (1992) e "O Rei Leão" (1994).

Uma grande animação, e sem dúvidas, um dos melhores filmes da Disney, que deixaria o mestre Walter Elias Disney muito orgulhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário