SAIBA BAIXAR OS ARQUIVOS, NÃO TEM VÍRUS!!!

INSTRUÇÕES PARA BAIXAR OS ARQUIVOS

terça-feira, 10 de agosto de 2021

COLEÇÃO "CANTE COM DISNEY" EM VHS - ABRIL VÍDEO

 A COLEÇÃO "CANTE COM DISNEY" E SEUS TÍTULOS LANÇADOS PELA ABRIL VÍDEO


"A Pequena Sereia - Aqui No Mar"

"Cante Com Disney" foi uma coletânea famosa de fitas VHS da Disney que trazia as melhores canções dos clássicos de Walt Disney. Era um produto mais voltado para as crianças de até 12 anos de idade, principalmente àquelas que estavam aprendendo a ler e a escrever, colaborando no desenvolvimento e facilitando o aprendizado escolar.

Cada fita era "especial" de algum desenho clássico da Disney, e apresentava vários trechos das músicas, sempre legendados e com um cursor para o espectador acompanhar e cantar junto.
Na imagem acima, por exemplo, temos a VHS "CANTE COM DISNEY - A PEQUENA SEREIA - AQUI NO MAR".


Logotipo inicial da famosa coleção noventista "Cante Com Disney"

A coleção teve inúmeras edições, que traziam mais ou menos de 10 a 12 clipes em cada fita. 
Esses títulos chegaram ao Brasil em 1994 e a coleção terminou no final da década de 90.

A VHS da foto acima contem a versão estendida de "Aqui no Mar" cantada por André Filho - a versão original da fita de 1991. Além é claro, de outros trechos musicais, todos retirados da primeira dublagem do clássico de 1989.


VHS "CANTE COM DISNEY ' A PEQUENA SEREIA - AQUI NO MAR" E OS DEMAIS TÍTULOS

A coleção "Cante Com Disney" causa ainda algumas confusões entre os fãs da Disney, pois muitos ainda remetem o seu título ao clássico "Tempo de Melodia" (1948), que no passado também possuía essa mesma identidade - tinha até esse título impresso na capa de sua antiga VHS.

As primeiras fitas VHS da coleção "Cante Com Disney" saíram em 1994, e são os títulos "Somente o Necessário" (Mogli, O Menino Lobo), "Amigo Insuperável" (Aladdin), "Eu Vou, Eu Vou" (Branca de Neve E Os Sete Anões) e "Vamos Nos Divertir" (Mary Poppins), mas o sucesso em vendas foi tão grande que a Abril Vídeo resolveu continuar investindo na coleção e lançou outros diversos produtos que levavam essa marca.

Um dos primeiros volumes: Cante Com Disney - Abril Vídeo

Vale lembrar que essa não foi uma iniciativa da Abril Vídeo, pois a coleção já existia nos Estados Unidos sob o título de "Sing Along Songs", então a empresa brasileira apenas distribuiu-a no mercado brasileiro - como já fazia desde os anos 80 com todas produções da Walt Disney Company.

No final dos anos 90, a Abril Vídeo ainda relançou vários títulos da coleção "Cante Com Disney", porém, os formatos das embalagens ganharam diferentes apresentações, contudo, a mais conhecida e atrativa foi a versão clássica de estojo amarelo.

Nessa época, os primeiros lançamentos da Disney eram padronizados com o famoso estojo amarelo. Perceba também no capricho do design e na fonte usada no título "Cante Com Disney". Nos lançamentos posteriores, esse padrão foi alterado.


Nessa nova empreitada de relançamentos, a Abril Vídeo lançou títulos que nunca haviam sido lançados antes, como o então inédito "A Pequena Sereia - Aqui No Mar".

Nos EUA, esse título saiu em duas edições: numa VHS bem mais apresentável e com estojo reforçado, e outra num modelo de papelão bem parecido com o que foi distribuído por aqui (a imagem da nossa capa é a mesma da 1ª edição da VHS americana, porém, o material é de papelão igualmente a 2º edição americana). 

Veja abaixo, essas duas edições citadas:

SING ALONG SONGS - "The Little Mermaid - Under The Sea"



As capinhas eram de papelão e todos os títulos vinham nesse padrão, além de um box para acondicioná-los

Ao todo, os volumes lançados foram:

Aladdin: Amigo Insuperável
Mogli - O Menino Lobo: Somente o Necessário
Mary Poppins: Vamos nos Divertir
Branca de Neve e os Sete Anões: Eu Vou, Eu Vou...
Mickey e Seus Amigos: Feliz Natal
101 Dálmatas: 101 Notas de Alegria 
O Rei Leão: O Ciclo da Vida
Pocahontas: Cores do Vento
O Corcunda de Notre Dame: Às Avessas
Hércules: De Zero a Herói
A Pequena Sereia: Aqui no Mar

PS.: "Mary Poppins" e "Branca de Neve" não foram relançados na edição Box de papelão.

"Somente o Necessário" saiu em VHS antes mesmo do clássico "Mogli , O Menino Lobo" (que foi lançado em 1995)

Vocês tem alguma lembrança dessa coleção? Tiveram algum título na casa de vocês?
Tenho lembranças inesquecíveis do volume "Somente o Necessário" com "Mogli, O Menino Lobo", que aluguei na sua época de lançamento, pensando ser o clássico da Disney - que não existia em VHS ainda em 1994. 
Eu me recordo com carinho também da fita "101 Notas de Alegria", que ganhei de presente de natal do meu pai, no final de 1995.

Uma coleção mais que nostálgica!
Diga aí também, o quanto essas antigas fitas marcaram a sua vida...




2 comentários:

  1. OLÁ AMIGO! ENTREI EM CONTATO COM VOCÊS PELO E-MAIL E NÃO OBTIVE RESPOSTA. QUANTO SERIA A CÓPIA DAS FITAS CANTE COM DISNEY? GOSTARIA MUITO DE COMPRAR A CÓPIA DIGITAL.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu gostaria que eu baixasse e colocar pra eu baixar de graça a cópia digital dos vhs da coleção cante com disney por quê eu tinha todos no meu HD por causa que eu formatei o meu HD sem querer,coloca pra eu baixar gratuitamente por quê eu tô sem dinheiro pra eu baixar e tem gente de reclama que é pago pra baixar e não tenho dinheiro pra baixar,coloca de graça pra eu a abaixar!

    ResponderExcluir