SAIBA BAIXAR OS ARQUIVOS, NÃO TEM VÍRUS!!!

INSTRUÇÕES PARA BAIXAR OS ARQUIVOS

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

"FANTASIA" (1940) DE DISNEY COMPLETA 80 ANOS APÓS ESTREIA NO BRASIL

WALT DISNEY NO BRASIL DURANTE ESTREIA DE "FANTASIA" NOS CINEMAS paulistas e cariocas

Há exatos 80 anos, estreava "Fantasia", obra-prima de Walt Disney, que compareceu na estreia do filme no Rio de Janeiro (no Cine Pathé) e em São Paulo, no dia 26 (no Cine Rosário). Devido à sua inovação sonora, o filme foi exibido inicialmente apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Técnicos da RKO foram enviados para avaliar cinemas nas duas metrópoles que pudessem comportar a nova aparelhagem de som e cuja acústica não distorcesse o som, prejudicando a imersão do filme. Comparados com os cinemas da época, o Pathé e o Rosário eram cinemas pequenos.

Nas fotografias abaixo vemos a fachada do Cine Pathé, na estreia do filme, e ao lado, Walt Disney, Lillian Disney (esposa de Walt) ao lado de Getúlio Vargas, então presidente do Brasil, e Darcy Vargas (esposa de Getúlio) sentados esperando a exibição do filme.




Sempre postamos os créditos das informações. E dessa vez a fonte é de: Leonardo Forli Guertas




quinta-feira, 19 de agosto de 2021

"BAMBI" DE DISNEY TEVE 3 DUBLAGENS BRASILEIRAS

"BAMBI" DE WALT DISNEY E SUAS DUBLAGENS BRASILEIRAS

"BAMBI"

A primeira dublagem do clássico "Bambi" (1942) foi gravada entre agosto e novembro de 1941. A segunda dublagem foi gravada em abril de 1969 e a terceira e última dublagem foi gravada entre o final de 1992 e início de 1993, pouco antes da dublagem de "Aladdin" (1992);

A primeira dublagem foi gravada simultaneamente com os animados "O Dragão Dengoso" (1941) e "Dumbo" (1941);

Como o calor no estúdio era muito grande, por conta do verão, Pery Ribeiro gravou boa parte dos diálogos nu. Ele ia pouco a pouco tirando as peças de roupa e no fim acabou gravando totalmente pelado;

Na primeira dublagem, as canções foram mantidas em inglês. Na época, os coros eram mantidos no instrumental ou gravados apenas por um cantor. Para que o impacto musical das canções não fosse diminuído e, também, como as canções não eram cruciais para a compreensão da história, eles decidiram manter em inglês os coros em todas as primeiras dublagem na década de 40;

Os elencos das dublagens de 1941 e 1969 foram perdidos e apenas poucas vozes foram mencionadas em jornais e revistas na época;

Para a redublagem de 1993, a tradução do script e das canções da dublagem anterior foi mantida;

É incerto porque a versão de 1969 foi substituída, entretanto, uma das questões mais prováveis é por conta de mulheres terem dublado os personagens crianças;

Essa foi a última dublagem da Disney gravada na Rivaton.


Texto: Junior Lino

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

"MÚSICA MAESTRO" DA DISNEY. POR QUE TÃO RARO E INÉDITO?

"MÚSICA, MAESTRO" - UM CLÁSSICO QUE A DISNEY ESCONDE DO PÚBLICO



DVD FAN MADE - NÃO EXISTE O ORIGINAL

Eu sei que, infelizmente, muitos fãs nem devem se importar muito, mas caso não saibam, "Música Maestro" (1946) é o único clássico da Walt Disney Animation Studios que não está no Disney+ de NENHUM país até agora.

O filme tem um histórico estranhamente complicado (e ao meu ver, sem sentido) dentre os clássicos da Disney... Um dos segmentos, "The Martins and the Coys", foi cortado do lançamento em DVD por mostrar personagens com armas (uau, desenhos dos anos 40 fazendo piada com armas, que coisa inimaginável...) e alguns personagens do segmento "All the Cats Join In" foram alterados digitalmente, pra ser mais específico, umas moças consideradas curvilíneas e "expositivas" demais foram editadas (mas a Jessica Rabbit e o filme do "Roger Rabbit" estão lá no Disney+ numa boa também, hum...). 

Além disso, "Música Maestro" me parece ser o único clássico que também não foi disponibilizado para venda/aluguel digital em lojas como o iTunes e é um dos filmes do período da guerra que não ganharam lançamento em Blu-Ray também (ao lado de "Tempo de Melodia", se não me engano, mas pelo menos este está no Disney+). Resumindo, é uma série de motivos e razões BEM fracos pra justificar tanta negligência contra o filme.

PORÉÉÉÉÉÉÉMMMM, usaram um trecho do segmento "Blue Bayou" no 3º episódio ("Maravilhas da Natureza") da 2ª temporada da série "Curtas Animados Zen" (que é maravilhosa, aliás, super recomendo) lá no Disney+! 

Será um sinal de que o filme está próximo de ser adicionado ao catálogo? Ou será que só remasterizaram esse trecho em específico só pra usar no curta "Zen"? 

Apesar dos filmes da época da guerra não serem muito populares, "Música Maestro" tem 3 curtas que costumam ser lembrados com carinho por parte dos fãs Disney ("Pedro e o Lobo", "A Baleia Willie" e o curta dos chapéus apaixonados, "Johnny Fedora e Alice Blue Bonnet"). Considero um pecado esse filme estar tão inacessível assim.

Enfim, essa é a primeira vez em anos que eu sinto algo concreto para que esse filme seja disponibilizado da forma que merece para todo o mundo, já que o DVD nunca foi lançado por aqui. Quem sabe se mais pessoas tomarem conhecimento, cobrarem nas redes sociais e torcerem pra que isso se realize, o filme chegue ao Disney+ logo em breve.

Texto de Allan Lessa

terça-feira, 10 de agosto de 2021

COLEÇÃO "CANTE COM DISNEY" EM VHS - ABRIL VÍDEO

 A COLEÇÃO "CANTE COM DISNEY" E SEUS TÍTULOS LANÇADOS PELA ABRIL VÍDEO


"A Pequena Sereia - Aqui No Mar"

"Cante Com Disney" foi uma coletânea famosa de fitas VHS da Disney que trazia as melhores canções dos clássicos de Walt Disney. Era um produto mais voltado para as crianças de até 12 anos de idade, principalmente àquelas que estavam aprendendo a ler e a escrever, colaborando no desenvolvimento e facilitando o aprendizado escolar.

Cada fita era "especial" de algum desenho clássico da Disney, e apresentava vários trechos das músicas, sempre legendados e com um cursor para o espectador acompanhar e cantar junto.
Na imagem acima, por exemplo, temos a VHS "CANTE COM DISNEY - A PEQUENA SEREIA - AQUI NO MAR".


Logotipo inicial da famosa coleção noventista "Cante Com Disney"

A coleção teve inúmeras edições, que traziam mais ou menos de 10 a 12 clipes em cada fita. 
Esses títulos chegaram ao Brasil em 1994 e a coleção terminou no final da década de 90.

A VHS da foto acima contem a versão estendida de "Aqui no Mar" cantada por André Filho - a versão original da fita de 1991. Além é claro, de outros trechos musicais, todos retirados da primeira dublagem do clássico de 1989.


VHS "CANTE COM DISNEY ' A PEQUENA SEREIA - AQUI NO MAR" E OS DEMAIS TÍTULOS

A coleção "Cante Com Disney" causa ainda algumas confusões entre os fãs da Disney, pois muitos ainda remetem o seu título ao clássico "Tempo de Melodia" (1948), que no passado também possuía essa mesma identidade - tinha até esse título impresso na capa de sua antiga VHS.

As primeiras fitas VHS da coleção "Cante Com Disney" saíram em 1994, e são os títulos "Somente o Necessário" (Mogli, O Menino Lobo), "Amigo Insuperável" (Aladdin), "Eu Vou, Eu Vou" (Branca de Neve E Os Sete Anões) e "Vamos Nos Divertir" (Mary Poppins), mas o sucesso em vendas foi tão grande que a Abril Vídeo resolveu continuar investindo na coleção e lançou outros diversos produtos que levavam essa marca.

Um dos primeiros volumes: Cante Com Disney - Abril Vídeo

Vale lembrar que essa não foi uma iniciativa da Abril Vídeo, pois a coleção já existia nos Estados Unidos sob o título de "Sing Along Songs", então a empresa brasileira apenas distribuiu-a no mercado brasileiro - como já fazia desde os anos 80 com todas produções da Walt Disney Company.

No final dos anos 90, a Abril Vídeo ainda relançou vários títulos da coleção "Cante Com Disney", porém, os formatos das embalagens ganharam diferentes apresentações, contudo, a mais conhecida e atrativa foi a versão clássica de estojo amarelo.

Nessa época, os primeiros lançamentos da Disney eram padronizados com o famoso estojo amarelo. Perceba também no capricho do design e na fonte usada no título "Cante Com Disney". Nos lançamentos posteriores, esse padrão foi alterado.


Nessa nova empreitada de relançamentos, a Abril Vídeo lançou títulos que nunca haviam sido lançados antes, como o então inédito "A Pequena Sereia - Aqui No Mar".

Nos EUA, esse título saiu em duas edições: numa VHS bem mais apresentável e com estojo reforçado, e outra num modelo de papelão bem parecido com o que foi distribuído por aqui (a imagem da nossa capa é a mesma da 1ª edição da VHS americana, porém, o material é de papelão igualmente a 2º edição americana). 

Veja abaixo, essas duas edições citadas:

SING ALONG SONGS - "The Little Mermaid - Under The Sea"



As capinhas eram de papelão e todos os títulos vinham nesse padrão, além de um box para acondicioná-los

Ao todo, os volumes lançados foram:

Aladdin: Amigo Insuperável
Mogli - O Menino Lobo: Somente o Necessário
Mary Poppins: Vamos nos Divertir
Branca de Neve e os Sete Anões: Eu Vou, Eu Vou...
Mickey e Seus Amigos: Feliz Natal
101 Dálmatas: 101 Notas de Alegria 
O Rei Leão: O Ciclo da Vida
Pocahontas: Cores do Vento
O Corcunda de Notre Dame: Às Avessas
Hércules: De Zero a Herói
A Pequena Sereia: Aqui no Mar

PS.: "Mary Poppins" e "Branca de Neve" não foram relançados na edição Box de papelão.

"Somente o Necessário" saiu em VHS antes mesmo do clássico "Mogli , O Menino Lobo" (que foi lançado em 1995)

Vocês tem alguma lembrança dessa coleção? Tiveram algum título na casa de vocês?
Tenho lembranças inesquecíveis do volume "Somente o Necessário" com "Mogli, O Menino Lobo", que aluguei na sua época de lançamento, pensando ser o clássico da Disney - que não existia em VHS ainda em 1994. 
Eu me recordo com carinho também da fita "101 Notas de Alegria", que ganhei de presente de natal do meu pai, no final de 1995.

Uma coleção mais que nostálgica!
Diga aí também, o quanto essas antigas fitas marcaram a sua vida...




terça-feira, 3 de agosto de 2021

VHS - MARY POPPINS WALT DISNEY (1964) ABRIL VÍDEO

MARY POPPINS (Idem, 1964, EUA)

DIREÇÃO: Robert Stevenson

COM: Julie Andrews, Dick Van Fyke, David Tomlinson, Glynis Johns, Ed Wynn, Hermione Baddeley, Reginald Owen, Jane Darwell. 

Sinopse: Na Londres do início deste século, preceptora muito especial cuida da casal de filhos de pais severos. Esplêndida fantasia dos estúdios Disney "para crianças de todas as idades", baseada em livro de P.L. Traver. Os números musicais estão bem inseridos na trama sentimental, movimentada e bem-humorada. Alguns deles são inesquecíveis, como o que reúne atores e desenho animado. Estreia de Andrews no cinema, em grande estilo e com uma simpatia insuperável (ganhou o Oscar de atriz). Mas Paul Van Dyke não fica atrás. Oscar também de trilha sonora, canção ("Chin-Chin-Cheree"), efeitos especiais e montagem. Última aparição de Darwell (Oscar de coadjuvante em 1940 por "As Vinhas da Ira", de John Ford), como a vendedora de milho para os pássaros. 140 min. Abril Vídeo. Musical. VHS.

Também saiu em DVD e Blu-Ray nos 2000's e 2010's.

Ao todo, o filme tem apresentado 3 dublagens diferentes.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

TENHA OS SEUS FILMES - OS LINKS PARA DOWNLOAD SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL

PESSOAL, O BLOGSPOT DESATIVOU TODOS OS DOWNLOADS DO BLOG DISNEY - ABRIL VÍDEO. 

A INTERNET COMEÇOU UMA OPERAÇÃO CONTRA A PIRATARIA, ENTÃO, POR MAIS QUE OS DOWNLOADS POSTADOS aqui NÃO PREJUDIQUEM A DISNEY (ESSES MATERIAIS NÃO SE ENCONTRAM NO CATÁLOGO DOS SERVIÇOS DE STREAMs), o blogspot resolveu bloquear TODO O BLOG.

Caso queiram alguns desses clássicos animados da Walt Disney Animations, inéditos em DVDs e Blu-Rays, e com dublagens raras, terei o prazer em ajudá-los.

Enviarei o link por e-mail para quem solicitar no endereço abaixo.

R$15.00 e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações). COLABORE E SEJA SOLIDÁRIO!


quarta-feira, 16 de junho de 2021

A PEQUENA SEREIA - DVD EDIÇÃO LIMITADA (2000)

DVDS EDIÇÕES LIMITADAS DA DISNEY

DVD Edição Limitada - A Pequena Sereia - 2000

Vocês se lembram de quando a Disney lançou seus primeiros DVDs, lá no ano 2000?

Pois é meus amigos, eram as famosas "Edições Limitadas", que realmente foram limitadas e fizeram muita gente ir até às lojas para adquiri-las... Mas, infelizmente, muitos fãs da Disney não compraram estes DVDs na data de seus lançamentos, portanto nunca mais encontraram estes títulos nas lojas novamente.

Isso nunca foi muito novidade em se tratando do mercado de Home Video da Disney, pois desde a época da Abril Vídeo, a empresa lançava a maioria de suas fitas VHS também em edições limitadas, e dentro de algum tempo, estas fitas também saíam do mercado e não ficavam mais disponíveis.

"A Pequena Sereia", lançada em VHS no ano de 1991, foi apenas um exemplo que se repetiu em 2000. Tanto a fita VHS de 1991 e o DVD de 2000 foram esgotados rapidamente das lojas, e a Disney não reabasteceu suas prateleiras. Então, quem já tinha conhecimento desse estilo de distribuição da Disney nos anos 90, se preparou e correu para comprar esses DVDs "Edições Limitadas" de 2000, pois sabiam que rapidamente iriam se esgotar.


Dito e feito: Quem não comprou ficou sem

Os primeiros filmes a serem lançados em DVD pela Disney foram "Mogli, O Menino Lobo", "101 Dálmatas", "O Rei Leão 2 - O Reino de Simba", "Peter Pan", "A Dama e o Vagabundo" e "A Pequena Sereia". Depois foram acrescentados também "Pinóquio" e "Fantasia". Esses foram os títulos que completaram a famosa Coleção "Edição Limitada" de 2000.

Por volta do ano de 2003, muitos vendedores do Mercado Livre já estavam com seus anúncios desses DVDs no site, e todos com preços exorbitantes...E o engraçado, é que são edições simples, sem extra algum.

Nessa época, por exemplo, a Disney já estava familiarizada com a mídia DVD, então tínhamos muitos DVDs caprichados e com muitos extras no mercado, mas as pessoas estavam em busca desses títulos simples e "pelados", pois queriam ter esses títulos em suas coleções pessoais, é claro.

Na verdade, o público brasileiro começou a ter mais intimidade com a mídia DVD em 2003, por isso muitos perderam esses primeiros lançamentos.


O que tem nessa Edição?

Eu gosto muito dessa edição de "A Pequena Sereia", pois traz o filme com suas cores normais; já o DVD seguinte, lançado em 2006 com o título de "Edição Especial", traz o filme com cores muito fortes e isso alterou muito no visual original do filme... Um exemplo disso é a cauda da sereia Ariel, pois ela possui um verde totalmente mais intenso, sendo que a cor original é mais suave... 

Além de outras cores mais gritantes que incomodam muito, principalmente se você já conhece o longa-metragem desde a sua infância, ou simplesmente gosta de valorizar os conteúdos originais das obras.

Um ponto negativo é a dublagem, ou melhor: REDUBLAGEM.

Sim, esse DVD, assim como todas as outras edições em DVDs (e Blu-Ray) de "A Pequena Sereia", traz a criticada redublagem, mas na época isso não foi muito surpresa para essa pessoa que voz escreve, visto que o desenho já havia sido lançado em VHS - uns dois anos antes - e trazia essa nova dublagem, então eu já esperava esse mesmo áudio também no DVD.

É claro que a dublagem clássica é superior em todos os sentidos, mas a voz de Kiara Sasso (que canta as partes de Ariel) é muito bonita também, e ela fez um belo trabalho, temos que admitir. 

A questão aqui envolve mais a nostalgia e os valores de infância, pois crescemos ouvindo a dublagem antiga de 1989... então, de repente fomos surpreendidos com novas vozes e isso foi decepcionante! Ouvir outras vozes depois de tantos anos, no mínimo você fica realmente muito desapontado! Nada contra Kiara Sasso e outros envolvidos, pois eles foram bem profissionais e fizeram um ótimo trabalho, como já mencionado. A questão é a memória afetiva e a nostalgia.

Os menus principais do filme são bem simples, mas bonitos.

Há quadros de seleção de cenas, legendas em português, inglês e espanhol, e áudio em inglês e português (a citada redublagem).

Apenas isso. Sem extras nenhum, nem ao menos o trailer do filme.

Caso queiram ter acesso a todo esse conteúdo: aqui está o download desta famosa e rara "Edição Limitada".

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com


sábado, 12 de junho de 2021

INSTRUÇÕES PARA BAIXAR OS ARQUIVOS

MUDANÇAS POR PARTE DO BLOGSPOT:

PESSOAL, O BLOGSPOT DESATIVOU TODOS OS DOWNLOADS DO BLOG DISNEY - ABRIL VÍDEO. 

 A INTERNET COMEÇOU UMA OPERAÇÃO CONTRA A PIRATARIA, ENTÃO, POR MAIS QUE OS DOWNLOADS POSTADOS NÃO PREJUDICASSEM A DISNEY (ESSES MATERIAIS NÃO SE ENCONTRAM NO CATÁLOGO DOS SERVIÇOS DE STREAMS E NEM NOS DVDs e blu-rays), ELES BLOQUERAM TODO O BLOG.

Caso queiram alguns desses clássicos animados da Walt Disney Animations, inéditos em DVDs e Blu-Rays, e com dublagens raras, terei o prazer em ajudá-los.

Enviarei o link por e-mail para quem solicitar no e-mail abaixo.

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações). COLABORE E SEJA SOLIDÁRIO!


TENHAM UM LINDO DIA, DISNEY-FANS!

domingo, 23 de maio de 2021

"PATETA - O FILME" É MAIS UM FILME INÉDITO EM DVD NO BRASIL

ANÁLISE PATETA - O FILME

Infelizmente esse é mais um filme inédito em DVD no Brasil...


Eu estava vendo umas análises sobre "Pateta, o Filme" e surgiram uns fatos que a gente só se toca depois de adulto (eu pelo menos sou lerdinho e só parei pra pensar nisso agora):

1- Pateta é o antagonista do Filme. Segue bem a fórmula da Renascença Disney onde o "vilão" é revelado na parte inicial do filme. 

2- A música de abertura é tão bem feita que cumpre duas funções: apresenta o mundo em que o filme se situa e também apresenta as aspirações e desejos do protagonista (Max) . É basicamente a versão moderna de "Quero mais que a vida no interior".

3- Temos não apenas uma, mas duas músicas que criam a identificação com o protagonista! A segunda canção, com Max vestido de Power Line mostra que ele estava ansioso e com complexo de inferioridade, mas apesar de tudo tenta enfrentar os desafios, em 10 minutos de filme já temos o que ele mais deseja, o que ele mais foge (se tornar o pai) e suas qualidades.

4- Sei que parece estranho, mas seguindo a fórmula do Howard Ashman, a música q o Pateta canta dentro do carro, já na rodovia, é a "canção do vilão"! Reparem que essa é a parte da história onde se vê as coisas pelo olhar do Pateta, e mesmo quando o Max participa é apenas algumas interferências, eles não tem sincronia e isso mostra o desentendimento entre eles.

5- Silêncio. As paradas deles segue aquele momento mais brando da trama, a calmaria antes da tempestade, caminhando para o desfecho.

6- Reconciliação/Comprometimento. É a hora que Simba decide voltar ao reino, ou que Alladin decide contar a Jasmine quem ele é. Em "Pateta o Filme" é a hora que eles cantam juntos, com o carro flutuando num riacho. Reparem que agora eles cantam em sincronia, a canção é dos dois. 

7- A parte final no show do Power Line é desnecessário falar, todo mundo ama essa parte! Finalizando, o filme é um exemplo perfeito de como a música cantada pelos personagens dá mais nuance e identificação com o público. 



DOWNLOAD - PATETA O FILME

E aqui está o DVD desse filme lançado na Argentina, com áudio dublado em português brasileiro, além de legendas também em português e outros idiomas... Não sei por qual motivo não foi lançado em terras brasileiras...

BAIXE O DVD COM MENU, CONFIGURAÇÕES E TUDO QUE ESTÁ DENTRO DO DVD QUE ERA PARA TER SIDO LANÇADO NO BRASIL

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

Até mais!

terça-feira, 18 de maio de 2021

DOWNLOAD - CANTE COM DISNEY (1948) MELODY TIME (VHS ABRIL VÍDEO)

MAIS FILMES À CAMINHO, PARA MANTERMOS VIVA A HISTÓRIA DO HOME VÍDEO DISNEY NO BRASIL!!!!!

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês?

Como vocês podem ver, já atualizei o Blog com algumas raridades antigas que ninguém tem por aí, e se tem, não compartilham com outros colecionadores... Estou preparando o download de um outro clássico da Disney que atualmente é chamado de "Tempo de Melodia", mas já foi lançado anteriormente no Brasil como "Cante Com Disney", inclusive saiu em VHS pela Abril Vídeo com esse título também...


Essa é a verdadeira capa da 1ª VHS lançada no Brasil pela Abril Vídeo
Olhem os títulos de todos os segmentos que constam no clássico

A propósito, é essa versão da Abril Vídeo que estará disponível em breve aqui para vocês...  Qual é a vantagem de ter essa relíquia? Então meus queridos, infelizmente o filme foi editado na versão DVD / Blu-Ray e não se encontra em sua totalidade... Nessa antiga VHS da Abril Vídeo, o filme está na íntegra. É a única versão completa da Disney.


1º VERSÃO DO CLÁSSICO "CANTE COM DISNEY  (MELODY TIME)"

DUBLADO EM PORTUGUÊS - UMA VERDADEIRA RELÍQUIA !

SEM MOFO, BOLOR, NEM NADA DO TIPO

PARA AMANTES DISNEY - UMA PEÇA EXCLUSIVA!!

Espero que vocês gostem e consigam baixar essa raridade!


JÁ ESTÁ DIPONÍVEL AQUI NESTE LINK!!!!

https://disneyabrilvideo.blogspot.com/2019/11/cante-com-disney-1948.html

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

segunda-feira, 3 de maio de 2021

A BELA E A FERA - DA DISNEY COMPLETA 30 ANOS!!!!!!

A BELA E A FERA, ANIMAÇÃO CLÁSSICA COMPLETA 30 ANOS DE ANIVERSÁRIO
Essa imagem foi escolhida para ser a capa da 1ª fita VHS de "A Bela E A Fera" (1991), customizada depois por um fã colecionador de DVDs

A Disney tem a magia de adaptar vários contos de fada para o cinema. Foi o que aconteceu com Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, A Bela Adormecida, Cinderela e Aladdin. Todos esses desenhos viraram clássicos, conquistando várias gerações. O mesmo pode ser dito por A Bela e a Fera.

Baseado no conto de fadas homônimo de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e com ideias do filme francês de 1944 de Jean Cocteau, é um musical romântico com produção da Walt Disney Animation Studios. Foi a primeira animação a ser indicada para o Oscar de "Melhor Filme" na história, assim como a primeira da Disney adaptada para um musical da Broadway. 




Historicamente significativa, 'Beauty And The Beast' sedimentou a ligação com seu público-alvo, tornando-se este seu grande ponto forte ao materializar sentimentos abstratos e torná-los palpáveis. Na questão da técnica e da imagem, o filme hoje pode parecer ultrapassado, assim como as histórias de princesas de outrora. Porém, continua um clássico. Com sentimento verdadeiro e uma real conexão com o universo infantil.



A história conta que há muito tempo, um príncipe recebeu a visita de uma velha, que lhe ofereceu uma rosa. O mesmo zombou da pobre senhora, e então ela se transformou em uma bela feiticeira, que amaldiçoou o príncipe egoísta, transformando em uma fera selvagem. O feitiço só pode ser quebrado, quando ele aprender a enxergar a verdadeira beleza.

É aí que entra a Bela, uma linda moça sonhadora que salva seu pai das garras da Fera, que tem como seus criados o castiçal, o relógio, a jarra de chá e a xícara. Por outro lado, temos o Gastão, um caçador orgulhoso e mais egoísta do que a Fera. Ele quer conquistar, por mais impossível que seja, a Bela, que não se interessa pelo caçador.




Com a ajuda dos inanimados criados, Bela ajuda a Fera a enxergar a verdadeira beleza. Mesmo quando o vilarejo todo se revolta para acabar com o amor dos dois pombinhos.

A Bela e a Fera fez muito sucesso, inclusive faturou 2 Oscars (trilha sonora e canção original), além da indicação já citada ao Oscar de Melhor Filme. Depois, virou musical da Broadway e, recentemente, ganhou um live-action, mas a animação clássica Disney ainda segue insuperável e implacável em todos os quesitos.

A Abril Vídeo fez o lançamento da 1ª fita VHS de "A Bela E A Fera" em 1993, e esta versão trazia a sua abertura com o título em português, além de outras características não encontradas mais nos lançamentos posteriores, como em DVD ou Blu-Ray.



Para baixar essa versão rara, clique aqui e bom filme!!

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2021

DOWNLOAD DISNEY "MÚSICA MAESTRO" (1946) DVD NÃO LANÇADO NO BRASIL

 DESESPERANÇA: ACABOU A ERA DA MÍDIA FÍSICA E NÃO RECEBEMOS A NOSSA EDIÇÃO EM DVD OU BLU-RAY DE "MÚSICA MAESTRO"


Capa do DVD lançado na Espanha, mas o Brasil ficou de fora desse lançamento


O filme é composto por 10 histórias curtas cheias de música e animação. Uma baleia canta ópera e também sonha com o sucesso. O clássico “Pedro e o Lobo” faz a gente vibrar com suas aventuras e com a música de Prokofief. E tem muita animação ao som de Benny Goodman, o maior clarinetista de todos os tempos. São as maravilhas de Walt Disney, junto com o encantamento da música!

"Johnny Fedora And Alice Bluebonnet" é um dos pontos altos, mas "A Ballad in Blue" também é perfeita e de longe o curta que mais gostei nesse filme. De forma geral, pode divertir mais aos adultos saudosistas do que às crianças.

Muitas crianças da época ficaram impressionadas com a história da baleia cantora, e atualmente, já adultas, dizem que esse clássico Disney fazem lembra-las de suas infâncias, quando seus pais alugavam a animação em VHS. Complementam ainda que, é impossível não ficar encantado novamente, quando assistem hoje em dia.

E sinceramente, não tem como não se sensibilizar com algumas cenas! Quando a Disney quer emocionar, ela consegue! Esse conto da baleia operística é inesquecível, e marca o ser humano para sempre! A regravação multi-instrumental da trama de "Pedro e o Lobo" e a canção que abre o filme (mais "Blue Bayou", além de outras) também tornam este filme digno de re-audiência continuada. Lindo!!!


Segmento "Pedro e o Lobo"


"Música Maestro" é uma obra que ficou esquecida no tempo (injustamente) e que não foi reconhecida como deveria, principalmente aqui no Brasil, onde não recebeu o seu DVD e nem Blu-Ray em nenhuma das edições lançadas pelo mundo (!).

Não deixem de conhecer "Música Maestro" (1946)!



DOWNLOAD
DE "MÚSICA, MAESTRO"
 COM DUBLAGEM CLÁSSICA E IMAGEM DE DVD

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com


DOWNLOAD DISNEY - "A DAMA E O VAGABUNDO" DUBLAGEM CLÁSSICA

DOWNLOAD "A DAMA E O VAGABUNDO" (1955) COM DUBLAGEM CLÁSSICA

Além de possuir uma linda capa, a VHS lançada pela Abril Vídeo (em 1991) ainda nos apresenta a sua dublagem clássica, que infelizmente nunca saiu em DVD ou Blu-Ray. 

Aliás, esta foi a única mídia que nos trouxe esta dublagem antiga, já que depois o filme foi relançado em VHS (em 1998) e começou a vir com a redublagem.

Vale muito a pena ter esta edição de 1991, pois a sua dublagem é muito adorável e nos traz as gírias antigas, dando um certo charme à este longa-metragem!!


NÃO ÀS REDUBLAGENS

Só para vocês entenderem, esta animação esplendorosa é do ano de 1955, então se torna uma verdadeira uma "anomalia" tal redublagem, pois as gírias mais atuais não combinam com a década de 50!

Todo o frescor está nestes diálogos, que combinam também com o visual do filme. Repare em outros elementos demonstrados no filme, como exemplo, o formato das casas; o bairro onde os protagonistas vivem; os carros que aparecem com exaustão; os modelitos das roupas dos personagens...tudo e todos em perfeita sincronia, afinal estamos em 1955! Aí a Disney vai lá e redubla, causando um destoamento gritante nesta obra-prima. Particularmente eu não acho que faz sentido, a Disney redublar seus filmes clássicos, pois as gírias e dialetos da época devem ser mantidos e acompanhar também o filme. 
Uma pena, esta ignorância e desatenção por parte da empresa. 


Outro ponto positivo desta VHS, é que a tal edição ainda nos traz a versão original da época em que foi adaptada ao Brasil. Em sua abertura, os créditos iniciais aparecem todos em português, assim como o título do filme.

A adaptação do filme em português foi uma ideia de Walt Disney. Nos lançamentos a partir de 1998, isso infelizmente foi totalmente ignorado pela Disney... A empresa não preza mais por essas adaptações, e entrega tudo em seu formato original em inglês, há mais de 25 anos!


Enfim, esta VHS é incrível, pois nos apresenta estas características que se perderam e nunca mais foram aproveitadas em nenhuma outra VHS, DVD, ou Blu-Ray.


Acho muito legal manter este material aos fãs, pois o próprio cineasta Walter Elias Disney prezava muito por estas adaptações individuais para cada país.

À quem se interessar, e de maneira gratuita, aqui pode ser realizado o download desta VHS, convertido totalmente a partir desta rara e antiga VHS de 1991.

Todo o material está na íntegra (neste arquivo abaixo), incluindo os trailers e sua abertura inicial da Abril Vídeo, até os seus créditos finais.



PARA QUEM PREFERE A IMAGEM DE DVD MAS COM A DUBLAGEM CLÁSSICA:

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

"A CANÇÃO DO SUL" (1946) - CLÁSSICO INÉDITO EM DVD DA DISNEY

 "A CANÇÃO DO SUL" (1946) - CLÁSSICO INÉDITO EM DVD DA DISNEY

Clássico da Disney está proibido de circulação: "A CANÇÃO DO SUL" (1946)

Esse é aquele tipo de filme que te conquista pela nostalgia, pela música tema bacana, e ainda temos o personagem super carismático: Tio Remus

O filme está inédito em DVD, Blu-Ray e nas plataformas digitais e provavelmente nunca será liberado, devido sua enorme polêmica envolvendo racismo. 

A época estava errada, mas a Disney fez um belo trabalho, apesar dos pesares.


DOWNLOAD DISNEY - "MEU AMIGO O DRAGÃO" (1977) VERSÃO COMPLETA E ESTENDIDA

BAIXE A VERSÃO ESTENDIDA VERDADEIRA DE "MEU AMIGO O DRAGÃO" (1977), COM 20 MINUTOS A MAIS!!

 O slogan "Versão estendida" na capa do DVD "Meu Amigo, O Dragão" é uma propaganda enganosa da Disney!!
O filme, na verdade, está com 20 minutos a menos!!! Era para estar anunciado na capa "VERSÃO ENCURTADA"


DOWNLOAD:
VERSÃO ESTENDIDA REAL DE 
"MEU AMIGO O DRAGÃO"

Infelizmente, quem quiser recorrer ao filme na íntegra, terá que buscar a antiga VHS, que não é lá uma tarefa muito fácil... Talvez você consiga encontrá-la, mas tome cuidado com os vendedores, que são muito aproveitadores (assim como a Disney também é). 

Esses vendedores costumam vender a tal VHS por um preço muito irreal, em valores absurdamente muito altos. Caso o interesse e curiosidade sejam grandes, você pode localizá-los em sites como o Mercado Livre. 

Às pessoas que não são tão conhecedoras do longa-metragem: Só tomem cuidado para não confundirem com o remake lançado em 2016. Existe a versão atual (que nunca assisti, então não irei criticar gratuitamente), e existe essa versão clássica, de 1977 - e que estamos falando aqui.

*EDITANDO AQUI EM FEVEREIRO: CONSEGUI O FILME ORIGINAL RIPADO DA FITA VHS DA ABRIL VÍDEO COM UM FÃ DO FILME. AGRADEÇO AO RIKARDO ROCHA POR ENVIAR.

DOWNLOAD PROIBIDO PELO BLOGSPOT

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

OBRIGADO !

DOWNLOAD DISNEY - "A PEQUENA SEREIA" (1989) COM DUBLAGEM CLÁSSICA

DOWNLOAD DUBLAGEM CLÁSSICA
COM GABRIELA FERREIRA
"A PEQUENA SEREIA" (1989), DA DISNEY

Para baixar o clássico A PEQUENA SEREIA em DVD com dublagem clássica, clique aqui.

É exatamente a mesma edição especial lançada em 2006, mesmos extras, mesma imagem e mesmos menus, mas a dublagem inserida é a clássica de 1989 (houve uma substituição). Um excelente produto de qualidade!

É SÓ BAIXAR E GRAVAR EM DVD!!

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com


DOWNLOAD - "PUFF, O URSINHO GULOSO" (1977) BAIXE O CLÁSSICO DISNEY INÉDITO!

 

Estou deixando aqui um download mega especial para os fãs desse clássico, contendo a versão remasterizada do Blu-Ray, e que traz as duas dublagens clássicas brasileiras, além do idioma original e também as legendas!!!

DOWNLOAD PROIBIDO PELO BLOGSPOT

NÃO PERCA ESSA RARIDADE!

Estou arrecadando dinheiro e colaborando com um gatil (comprando rações)

15 reais e tenha a sua cópia digital

disneyabrilvideo@gmail.com

sábado, 13 de março de 2021

CRIANDO A PERSONAGEM ARIEL DE "A PEQUENA SEREIA" (1989)

 VOCÊ SABIA?

Segundo o livro Disney Magic Artist, "para ter uma ideia de como Ariel deveria ser, os artistas da Disney vasculharam centenas de revistas, procurando por um rosto que fosse novo, jovem e apelativo. Houveram discussões sobre se Ariel deveria ser glamorosa e exótica ou fofa e atlética".

Durante os estágios iniciais da produção, a modelo e atriz Christie Brinkley foi escolhida para servir de inspiração para o design de Ariel. Eventualmente, a equipe decidiu abandonar o visual maduro e sensual, acreditando que a sereia deveria ser abordada como ingênua e delicada. Assim, a jovem atriz Alyssa Milano acabou substituindo Brinkley como base para a aparência da protagonista.






quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A POLÊMICA MENSAGEM SUBLIMINAR DE 'BERNARDO E BIANCA" (1977)

BERNARDO E BIANCA (1977)

"The Rescuers"

Dirigido por: Art Stevens John Lounsbery Wolfgang Reitherman. 77 minutos.

A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

Distribuição: Buena Vista Distribution

Lançamento: Estados Unidos 22 de junho de 1977

Brasil 25 de dezembro de 1978

A 1ª VHS de "Bernardo e Bianca" lançado pela Abril Video em 1992

Não me recordava muito deste clássico da Disney, e como esses dias estou bem "animação" assisti como se estivesse sendo a primeira vez. Traços simples, personagens sutis, música com melodia melancólica e a história da menininha Penny e a perversa Medusa preencheram meu final de tarde . Como é bom assistir alguns desenhos com um olhar menos ingênuo, descobrimos tantas coisas.... "Bernardo e Bianca" é simples, poético, inventivo e lindo!

É também daqueles filmes que percebemos coisas novas quando reassistimos, já crescidos e sem a ingenuidade da infância... detalhes esses que só tornam o filme melhor!

PS: Menção honrosa às contribuições de Evinha, "Amanhã é Outro Dia" e "Há Alguém Esperando Você". Deram um toque especial ao filme!


A garotinha Penny escreve uma carta de socorro e coloca dentro de uma garrafa vazia, que é encontrada pelos ratinhos


A POLÊMICA IMAGEM DA MULHER NUA EM "BERNARDO E BIANCA"

Apesar de ser um filme divertido, tocante e agradável, "Bernardo e Bianca" causou muita polêmica há muitos anos atrás, pois foi acrescentada no longa uma cena de nudez que aparecia num rápido momento. E isso foi confirmado pela própria Disney, aos 28 minutos do filme, que segundo o estúdio, foi uma brincadeira de um estagiário.

Aconteceu quando o VHS de "Bernardo e Bianca" foi lançado em 1992. Produzido em 1977, o filme traz a foto de uma mulher nua na janela de um dos apartamentos no pano de fundo de uma sequência. A imagem é exibida por apenas dois quadros, sendo imperceptível a olho nu.

"No primeiro Bernardo e Bianca há uma foto com nudez", confirmou a Disney em conversa com o site The Huffington Post. A empresa afirmou que a versão em VHS do filme usou o negativo original para produzir as cópias das fitas. Como muitos dos animadores que trabalharam no filme original já tinham morrido, ficou mais difícil alguém lembrar que aquele easter egg estava lá. Apesar de grupos religiosos insistirem que a cena foi inserida no filme com o objetivo de controlar e perverter a mente das crianças (incapazes de perceber, assim como os adultos, a natureza dos brevíssimos frames), é mais provável que a foto pornográfica tenha sido inserida como uma pegadinha questionável.

Em janeiro de 1999, a Disney pediu o recall de mais de 3 milhões de cópias em VHS e Laserdisc do filme depois de assumir que Bernardo e Bianca contava com uma "imagem de fundo censurável". Em um movimento interessante, tratou-se de uma das raras vezes em que a Disney comentou um caso de uma mensagem escondida antes da pauta ganhar repercussão no boca a boca ou na imprensa. A companhia disse que a medida foi tomada para "manter a nossa promessa para as famílias de que elas podem confiar na Disney para prover o melhor do entretenimento familiar". O recall causou uma corrida às lojas por parte de consumidores que queriam garantir uma versão "maldita" da fita que a Disney queria retirar do mercado.

No Brasil, essa cena não chegou a aparecer em nenhuma das edições lançadas em VHS, muito menos em DVD ou Blu-Ray, pois a Disney retirou-a do longa rapidamente. Só esteve presente nas primeiras VHS's lançadas nos Estados Unidos.


Outras curiosidades:

A vilã Madame Medusa foi claramente inspirada em "Cruela Cruel", a terrível vilã de "101 Dálmatas" (ou "A Guerra dos Dálmatas", como também é conhecido). Inicialmente a Disney iria trazer a Cruella para esse filme também, mas depois desistiram e resolveram criar a Madame Medusa, mas que lembra muito a excêntrica Cruella De Vil.

"Bernardo e Bianca" ganhou uma continuação em 1990: "Bernardo e Bianca Na Terra dos Cangurus". Foi também a primeira continuação oficial de um clássico da Disney.



MADAME MEDUSA:

•O Point do Mickey: Medusa fez algumas aparições em Episódios na série animada, como no Episódio "Diamantes do Mickey" aonde a Madame Medusa tenta roubar alguns diamantes do cofre do Mickey e ela foi vista em uma multidão no filme "O Natal mágico do Mickey"

• No final do filme, não se sabe se a Medusa conseguiu escapar dos crocodilos irritados, embora implique que ela não escapou e, provavelmente, foi morta por vingança por seus maus tratos.

• Madame Medusa nos parques Disney: Apesar de não aparecer em qualquer um dos parques temáticos da Disney em todo o mundo, Madame Medusa faz sua única aparição ao vivo até hoje no show do Disney On Ice, Dare to Dream, desempenhando o mesmo papel do filme original. No entanto, ela é destaque em uma pequena quantidade de mercadorias dos Disney Vilões. E enquanto não aparece no próprio show, Madame Medusa é retratada por um dos dois anfitriões da versão de show ao vivo de Bernardo e Bianca na da Disneylândia.



• Medusa é um dos 10 vilões apresentados no Disney Villains: The Top Secret Files. A seção de Medusa do livro inclui uma foto de Nero e Brutus como bebês e um catálogo dos maiores diamantes do mundo. A Medusa é classificada como o nono maior Vilão da Disney no final do livro.

• Observa-se que Madame Medusa e Úrsula compartilham uma estrutura facial semelhante.

• No início do conceito de arte, Madame Medusa iria viver em uma mansão abandonada em vez de um barco a vapor meio abotoado.

• A atriz Geraldine Page que forneceu a voz de Madame Medusa, foi casada com o ator Rip Torn . Em 1997, 10 anos após sua morte de um acidente cardíaco, Rip Torn forneceu a voz de Zeus em Hercules da Disney .


• Medusa é baseado em The Duchess of Diamonds do romance de Margery Sharp.

• O carro de Madame Medusa acelera bastante rápido igual o carro de Cruella.

• Medusa é uma das poucas ruivas de olhos verdes no universo da Disney.

• Madame Medusa recebeu o nome da criatura mitológica grega, Medusa, que tinha o poder de transformar qualquer coisa ou qualquer pessoa, que olhava para os olhos dela, em pedra e depois foi derrotada por Perseu.

Madame Medusa é obcecada pelo diamante "olho do diabo" e só pensa em possuí-lo


• na apresentação de todos os vilões nos parques Walt Disney podemos ver Madame Medusa sempre junta de Úrsula, Gaston, Capitão Gancho, Rainha de Copas, Hades e Cruella de Vil enquanto Winifred Sanderson, Sarah Sanderson e Mary Sanderson estão invocando os outros vilões.